PENSAMENTO COMPUTACIONAL

🚀 Pensamento Computacional na Prisma Escola: Preparando para o Futuro 🚀

A Prisma Escola, em parceria com a Mind Makers, introduz disciplinas de vanguarda em toda a Educação Básica, alinhadas com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nosso objetivo é fomentar a criatividade e cultivar habilidades socioemocionais essenciais, como autonomia, colaboração, ética, liderança e muito mais.

O Que é o Pensamento Computacional?

O Pensamento Computacional abrange os princípios fundamentais da Ciência da Computação e promove habilidades socioemocionais desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2.

Nossos alunos aplicam tecnologias digitais, como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas e inteligência artificial, para resolver problemas multidisciplinares. As aulas são baseadas em projetos, alinhadas com a BNCC e incorporam elementos de gamificação para desenvolver competências críticas para o presente e o futuro.

Ensino Fundamental: detalhes da disciplina

Oferecemos o Pensamento Computacional KIDS e TEENS, direcionados ao Fundamental 1 (6 a 10 anos) e Fundamental 2 (11 a 14 anos), respectivamente. Nossas salas de aula são projetadas para proporcionar experiências práticas, utilizando kits tecnológicos de diferentes níveis de complexidade.

As crianças constroem portfólios online, registrando os projetos desenvolvidos durante as aulas.

PC KIDS

• Ensino Fundamental 1
  • Conteúdo para turno regular
  • 10 módulos semestrais
  • 16 aulas por módulo

PC TEENS

• Ensino Fundamental 2
  • Conteúdo para turno regular
  • 8 módulos semestrais
  • 16 aulas por módulo

Na Prisma Escola, estamos moldando o futuro da educação, preparando nossos alunos para prosperar em um mundo em constante evolução. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de aprendizado e inovação! 🌍🌟

Entre em contato hoje mesmo para descobrir como estamos preparando seus filhos para o futuro.

VENHA NOS CONHECER