EDUCAÇÃO INFANTIL

2 a 5 anos

🌟 Descubra o Caminho do Aprendizado na Prisma Escola desde o Maternal até a Pré-escola! 🌟

Maternal

No Maternal, nosso foco é o desenvolvimento da coordenação motora ampla e fina, onde as crianças exploram conceitos como grosso/fino e alto/baixo. Incentivamos a oralidade desde cedo, estimulando a comunicação. As cores ganham vida, e as crianças começam a observar e reconhecer formas geométricas. Descobrem o corpo humano e a importância da higiene pessoal e ambiental. Aprendem a se identificar, cultivando autonomia e habilidades sociais, enquanto exploram o convívio familiar e as primeiras interações sociais.

Jardim

No Jardim, damos continuidade ao desenvolvimento da coordenação motora com atividades de recorte, colagem e montagem. Introduzimos noções básicas, como igual/diferente, estreito/largo, quente/frio, ampliando o repertório das crianças. Estimulamos a narração oral e a observação de formas geométricas. Reforçamos os cuidados básicos com o corpo e a distinção de características entre meninos e meninas. Enriquecemos o vocabulário e a pronúncia para melhorar a socialização. Praticamos coordenação motora e começamos a reconhecer vogais e praticar a escrita. Aprimoramos a orientação espacial e temporal, expandindo o conhecimento sobre o corpo humano, higiene e primeiros socorros. Exploramos os sentidos em atividades práticas, trabalhamos com números e distinguimos características de animais e vegetais. Identificamos meios de transporte e meios de comunicação.

Pré-escola

Na Pré-escola, as crianças avançam para a escrita das sílabas maiúsculas e minúsculas. Estimulamos a coordenação viso-motora e o desenvolvimento do pensamento crítico e expressivo. Ampliamos o vocabulário e incentivamos a capacidade de análise, relacionamento, comparação e ordenação através do raciocínio lógico. Promovemos a integração com a família, a escola e a sociedade, celebrando datas comemorativas. Cultivamos hábitos de vida saudável em relação à higiene, alimentação, recreação e repouso. Exploramos experiências com base em leis naturais e físicas. Estimulamos descobertas sobre si mesmos, o solo, plantas, animais, entre outros. Iniciamos o estudo da língua inglesa e introduzimos noções preliminares de informática.

Na Prisma Escola, cada etapa é uma jornada emocionante de aprendizado, preparando nossos alunos para um futuro brilhante. Junte-se a nós e acompanhe o crescimento e a educação de seus filhos em todas as fases importantes da vida deles. 📚🌠

Entre em contato hoje mesmo para conhecer mais sobre nosso programa educacional abrangente.

VENHA NOS CONHECER